No último movimento de alta, o ativo apresentou 6 semanas consecutivas de forte valorização, e testou uma resistência de topos anteriores próximo dos 10,50.
A partir daí, um novo processo de correção foi iniciado no curto e médio prazo. Já são 4 semanas dentro dessa correção no preço, movimento de baixa, e que ainda pode durar um pouco mais caso o ativo resolva caminhar em direção a LTA de longo prazo. Neste primeiro caso, o preço poderia caminhar em direção a região de suporte dos 9,20 (linha verde), para na sequência voltar a apresentar um novo sinal de alta.
Contudo, o que pode enfraquecer essa expectativa de buscar essa região de suporte mencionada, é o ativo apresentar um novo sinal de alta já na semana que vem, ao superar a máxima dessa semana em 10,04 (seta vermelha), gerando novo sinal de fundo ascendente. Inclusive, esse sinal, poderia abrir oportunidade de compra no médio prazo (gráfico semanal), visando buscar mais uma vez a região dos 10,70 aos 11,00. Não seria possível forçar um alvo mais alto do que esse por conta da notável consolidação que o ativo vem apresentando.
De maneira geral, para retomar um viés mais positivo de longo prazo, e acredito que esse seja o caminho mais provável ao sair da consolidação, seria interessante o ativo apresentar novo sinal de alta, como por exemplo, um fundo acima da região dos 10,70, confirmando a sua saída da consolidação.
Informacje i publikacje przygotowane przez TradingView lub jego użytkowników, prezentowane na tej stronie, nie stanowią rekomendacji ani porad handlowych, inwestycyjnych i finansowych i nie powinny być w ten sposób traktowane ani wykorzystywane. Więcej informacji na ten temat znajdziesz w naszym Regulaminie.