IBOV - Correção a vista?

O Ibovespa apresentou mais um pregão de alta no dia de hoje, e já são 6 dias consecutivos com 7,8% de valorização. Contudo, na sessão de hoje o índice começou a dar sinais de fraqueza na ponta compradora.

O primeiro sinal foi a confirmação do fechamento de hoje (117.457 pontos) abaixo da máxima do candle de ontem (117.540 pontos). Esse foi o primeiro fechamento abaixo de máxima do dia anterior, dentro dos últimos 5 pregões de reversão.

O outro sinal, foi o formato do candle "estrela cadente" que foi deixado no dia de hoje. Essa formação de candle, aumenta a probabilidade de o índice poder iniciar um novo processo de correção nos dias seguintes. Contudo, para que o sinal de topo seja apresentando, e o candle "estrela cadente" confirmado, será necessário uma perda de mínima (seta vermelha) no próximo pregão.

Caso este sinal (topo) seja apresentado amanhã, vejo com bons olhos uma correção neste momento para o mercado. Principalmente, se a correção for sendo apresentada com pouca força na ponta vendedora, isto é, a correção não apresentar candles cheios de baixa, e ainda, respeitar a região de antiga resistência nos 115 mil pontos que agora pode vir a funcionar como um ponto de suporte relevante.

Um novo sinal de alta acima desse patamar de preço pode confirmar uma nova tendência de alta, e ainda, uma possível saída do alargamento que vem sendo apresentado nas últimas semanas.

Os alvos para serem alcançados após o sinal de alta serão: 119.017 / 121.113 e 125.076 pontos.


(O viés de alta marcado é porque, mesmo podendo corrigir, ainda vejo o Ibovespa podendo nos entregar algo um pouco mais para cima nas próximas semanas).
Chart PatternsSupport and ResistanceTrend Analysis

Również na:

Wyłączenie odpowiedzialności