ReutersReuters

Ações sobem no dia, mas caminham para queda semanal por nervosismo com eleição nos EUA

As ações globais eram negociadas em alta nesta sexta-feira, embora caminhem para uma perda semanal em meio ao nervosismo em relação às eleições nos Estados Unidos.

O ex-presidente republicano Donald Trump e a vice-presidente democrata Kamala Harris estão empatados em estados decisivos para as eleições de 5 de novembro, e investidores estão ansiosos com a possibilidade de um resultado contestado abalar os mercados mundiais e desencadear novas incertezas geopolíticas.

Em Wall Street, o índice de referência S&P 500 estava a caminho de terminar a semana em baixa ligeira, embora os ganhos das ações de serviços de tecnologia e comunicação estivessem impulsionando o índice nesta sexta-feira.

O Dow Jones DJI subia 0,46%, para 42.569,64 pontos. O S&P 500 SPX avançava 0,90%, para 5.862,18 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq IXIC ganhava 1,48%, para 18.687,80 pontos.

"Ao longo do tempo, as taxas de juros, a inflação e a economia são os principais fatores que afetam o mercado acionário", disse Tom Plumb, presidente-executivo e gerente de portfólio da Plumb Funds em Madison, Wisconsin.

"Mas, no curto prazo, não há dúvida de que este é um mercado que está sendo influenciado por desdobramentos e expectativas políticas, e pela percepção geral de que Trump seria melhor para os mercados do que Kamala."

((Tradução Redação Brasília))

Zaloguj się lub utwórz zawsze darmowe konto, aby przeczytać te wiadomości

Więcej wiadomości od Reuters

Więcej wiadomości