Boa tarde Pessoal. Tudo certo por ai? gráfico que compartilho hoje ilustra o "caminhar" do Índice S&P(gráfico superior) e Inflação acumulada YOY nos EUA Vale destacar que o Gráfico do S&P está em escala Log ja a Inflação em base 100.
O chutomêtro que faço é dizer que, para o FED, a queda da Bolsa(s) atual é "essencial" para a queda do principal monstro a ser combatido em 2022: a Inflação. Ao analisar o movimento deflacionário ocorrido no "pós 2008" acredito que as quedas de 2022 são bem vindas para o FED, caso durem pouco. Quanto mais cair e a velocidade da queda, maior será o impacto emocional nos investidores levantando a possibilidade de se traduzir em consumo/economia real.
Logo a Queda na bolsa deve gerar "sentimento deflacionário" e o FED não irá reclamar (novamente se durar pouco). Em 2022, o investidor americano está perdendo dinheiro em aplicações de: renda variável, fixa, cripto e até o momento que falo com vocês em ouro!! Confiança tem limite, uma hora todo esse "empobrecimento" bate no consumo.
Qual o tamanho da queda e por quanto tempo seria o ideal hoje para gerar tal deflação vista em 2009 eu não sei. Mas ao analisar as curvas de juros americanas, algo me diz que a aposta do institucional americano hoje não é long em bonds e sim short em stocks
Com isso, "chuto" que de hoje (maio) até meados de Julho/Agosto caso a bolsa se anime la na gringa, o Powel será o lançador de calls monstro. Vindo a público para ser o mais "hawk" possível para esfriar a "confiança" do investidor.
Já para o 4° e último trimestre do ano, a narrativa deve mudar devido as Midterms por lá....
Informacje i publikacje przygotowane przez TradingView lub jego użytkowników, prezentowane na tej stronie, nie stanowią rekomendacji ani porad handlowych, inwestycyjnych i finansowych i nie powinny być w ten sposób traktowane ani wykorzystywane. Więcej informacji na ten temat znajdziesz w naszym Regulaminie.