- A busca por sustentabilidade tem movido com grande afinco o setor automotivo ao longo dos últimos 5 anos. Uma das pioneiras e mais dedicada do setor automotivo elétrico (EV) é sem dúvidas a TESLA (TSLA/TSLA34). Com o passar dos anos ela foi adquirindo “Know-how” necessário para em tese, dominar o mercado de elétricos que tem avançado ano após ano e com números cada vez mais interessantes e principalmente com por conta do novo Indicador/Índice/Métrica de avaliação denominado ESG, que tem como foco principal avaliar as empresas com maior sustentabilidade nos quesitos Meio ambiente, Social e Governança.
- As empresas jurássicas desse setor como FORD, CHEVROLET, RENAULT, FIAT, NISSAN, HONDA, MERCEDES e demais, estão abrindo vossos olhos para as mudanças que estão ocorrendo com o setor, com isso, tem corrido atrás do tempo perdido e desenvolvido os seus elétricos.
- Diante do “atraso das demais montadoras”, vejo até que com bons olhos a TESLA se beneficiando do fator “atraso”, pois ela não conta com os “vícios” e está completamente inserida tecnologicamente nesse setor, que com o passar dos anos demandarão maiores investimentos por parte das montadoras jurássicas para suprir a demanda que começa a ser crescente.
- Graficamente falando, podemos observar uma tendência de alta através da LTA de médio prazo traçada no fundo anterior (linhas pontilhadas preta/vermelha), e que até o momento os preços têm seguido sua subida oscilando entre a sua mediana (linha pontilhada vermelha) e o seu fundo (linha pontilhada preta), o que demostrar uma subida tímida por conta dos Bulls.
- O seu volume oscila levemente acima da média de 8 dias, tanto por parte dos comprados, quanto por parte dos vendidos, o que denota uma queda de braços para ver em qual direção o ativo vai seguir.
- Temos a média longa de 150 períodos (linha vermelha) que no atual momento esta servido de suporte e de um possível Pull Back no curto prazo mas, que no passado não muito distante, a mesma tentou ser Pull Back por três vezes e foi rejeitada, o que abre precedente para que tenhamos mais atenção a essa média, que pelo visto não tem muita força na segurada dos preços. A perda dos $ 700,00 podemos ter uma correção até a média de 31 dias em $ 670,00.
- Façam vossas analises e bons negócios!
- Seja consciente, Se comprar, Use Stop!