- Existe um ditado popular que nos diz assim: “A grama do vizinho é sempre mais verdinha”. Certo, se estivermos comparando os SPX com nosso querido IBOV.
- Do lado de cá (IBOV), sempre somos surpreendidos com declínios constantes e principalmente com as más noticias (POLITICA, CPI, CPI, Desemprego, STF manda prender, STF manda soltar, BOZO etc.). Do lado de lá, temos boas noticias (pacotes, impressoras, pacotes, impressoras e mais pacotes) e o vigoroso SPX não para de subir, sobe feito aquela grama bonitinha do vizinho, daí a metáfora que mencionei acima.
- Confesso que cansei de ver minha grama em tons de “verde- acinzentada” e resolvi olhar do outro lado da cerca, mais precisamente para grama do vizinho ao lado, que aos meus olhos sempre esta em um tom de verde limão quase reluzente, e percebi que se eu colocar somente “um olho gordo” nessa graminha, acredito que a mesma poderá ficar em um tom mais “verde-queimado” e isso não vai fazer mal algum a mim... KKK.... (brincadeirinha)
- Utilizando a fabulosa FIBO para traçar alvos/suportes e considerando os pivôs formandos no mensal (longo prazo), semanal (médio prazo) e diário (curto prazo), pude perceber alguns aspectos interessantes entre ambos os pivôs; os seus alvos.
- O pivô mensal formado logo após o “CRASH do SUBPRIME”, teve seu objetivo atingido pouco antes do ‘CRASH COROVIANO” e o mais mirabolante, é que se traçarmos uma retração do topo atingido (1.618) ao pivô rompido (Subprime), temos duas zonas de suportes importantes que foram respeitadas pelo “CRASH COROVIANO”, as linhas 0.382 e 0.5 da retração.
- Outra coisa que me chama atenção, foi ver que 1.618 de FIBO do pivô mensal “SUBPRIMEANO”, serviu como ponto de “Pull Back” para retomada dos preços logo após o “CRASH COROVIANO”, levando o SPX ao atual patamar.
- Na próxima analise posto o fim desse mal olhando e acreditem, o alvo do pivô semanal e diário estão bem pertinho de acontecer mas, para isso, preciso que sentem o dedo no LIKE (ao menos 20 curtidas), putz, isso não dá trabalho algum! KKKK
Informacje i publikacje przygotowane przez TradingView lub jego użytkowników, prezentowane na tej stronie, nie stanowią rekomendacji ani porad handlowych, inwestycyjnych i finansowych i nie powinny być w ten sposób traktowane ani wykorzystywane. Więcej informacji na ten temat znajdziesz w naszym Regulaminie.