Minutos do FOMC nos gráficos: EUR/USD E GBP/USD

Durante sua reunião de junho, as atas divulgadas na quarta-feira indicaram que quase todos os funcionários do Federal Reserve esperam mais aperto no futuro. Apesar da crença da maioria nos próximos aumentos das taxas, os formuladores de políticas optaram por não aumentar as taxas devido a preocupações com o aperto excessivo. Eles reconheceram o impacto tardio das políticas anteriores e outros fatores, o que os levou a pular a reunião de junho depois de implementar dez aumentos consecutivos das taxas.

Dos 18 participantes, todos, com exceção de dois, previram que pelo menos um aumento da taxa seria apropriado neste ano, enquanto doze membros esperavam dois ou mais aumentos.

O consenso predominante de que o banco central dos EUA aumentará os custos de empréstimos em 25 pontos-base no final da reunião de política monetária de julho deu certa força ao dólar americano e exerceu pressão de baixa sobre o GBP/USD e o EUR/USD. O DXY (índice do dólar americano) subiu acima de 103,30, atingindo seu nível mais alto da semana.

O EUR/USD caiu ainda mais para a região de 1,0850. As perspectivas para o euro tornaram-se negativas, com o par EUR/USD caindo abaixo da média móvel simples de 20 dias (SMA).

Se o par GBP/USD cair abaixo de 1,2700 e confirmar esse nível como resistência, os próximos alvos potenciais de baixa podem ser 1,2680, 1,2658, 1,2647, de acordo com os níveis de retração fib e pontos de pivô anteriores.
Chart PatternsGBPUSDgbpusdanalysisgbpusd_forecastgbpusdforecastgbpusdideagbpusdlonggbpusdsetupgbpusdshortgbpusdsignalTechnical IndicatorsTrend Analysis

Import the BlackBull Markets Economic Calendar:
blackbull.com/en/economic-calendar/?utm_source=tradingview

Free TradingView Premium with BlackBull Markets: blackbull.com/en/platforms/tradingview/?utm_source=tradingview
Również na:

Wyłączenie odpowiedzialności