Em compasso de espera para o Merge, o ETHUSD formou um padrão de cunha ascendente. Em geral, as cunhas são seguidas pela continuidade do movimento anterior, no caso, de queda.
No entanto, o investidor deve ter em mente dois fatores importantes que podem influenciar o movimento de preços: 1) Merge e 2) inflação EUA e aperto monetário do FED.
A atualização Merge (Fusão, na tradução em português) envolve uma mudança no modelo de consenso da blockchain do Ethereum, alterando as regras do mecanismo de verificação de dados: do modelo Proof-of-Work (PoW), similar ao do Bitcoin, para Proof-of-Stake (PoS), considerado mais ecológico.
Já em relação à inflação dos EUA, ontem (dia 13) tivemos mais uma amostra de quanto esse dado econômico pode afetar os ativos de riscos, especialmente as criptomoedas. Isto porque, a continuidade da alta de inflação deve aumentar a pressão para FED continuar e, talvez, ampliar seu aperto monetário, com a elevação da taxa de juros. Fiquem atentos!
Informacje i publikacje przygotowane przez TradingView lub jego użytkowników, prezentowane na tej stronie, nie stanowią rekomendacji ani porad handlowych, inwestycyjnych i finansowych i nie powinny być w ten sposób traktowane ani wykorzystywane. Więcej informacji na ten temat znajdziesz w naszym Regulaminie.