ReutersReuters

Regulador canadense ordena paralisação das operações da Sunshine Oilsands

UM O regulador canadense tem ordenou que a Sunshine Oilsands 2012 suspendesse as suas operações, incluindo poços, instalações e oleodutos, na região de areias petrolíferas do norte de Alberta devido a descumprimento contínuo das normas ambientais e de segurança pública.

A ordem de 14 de novembro f do regulador de energia de Alberta(AER) também exigiu que a Sunshine Oilsands depositasse um depósito de segurança de C$ 6.091.318(US$ 4,36 milhões) para compensar o custo estimado de abandonar ou recuperar um poço ou instalação.

A empresa não respondeu imediatamente a um pedido de comentário na terça-feira.

“Esta ordem visa garantir que os locais licenciados para a Sunshine Oilsands não representem um risco à segurança pública ou ao meio ambiente”, disse o AER disse na segunda-feira, alertando que o não cumprimento poderia levar a novas ações de execução, incluindo uma ordem de abandono.

A Sunshine Oilsands tem sede em Calgary, mas está listada em Hong Kong, e detém aproximadamente 1 milhão de acres de areias betuminosas, arrendamentos de petróleo e gás natural, de acordo com documentos em seu site.

A empresa começou a produzir betume no projeto de areias betuminosas térmicas de West Ells em 2017, mas suspendeu as operações em 2020 durante a pandemia de Covid-19 antes de retomar a produção em abril de 2022.

Produção em West Ells, que tem capacidade de 5.000 barris de óleo equivalente por dia(boepd), teve uma média de apenas 907 boepd em 2024, de acordo com a AER.

O AER destacou uma série de problemas de não conformidade, incluindo unidades de geração de energia da Sunshine Oilsands em West Ells em mau estado, preocupações sobre a integridade do oleoduto e atrasos no pagamento de impostos municipais pela empresa.

Em março, a AER realizou uma avaliação da empresa e concluiu que ela estava "em dificuldades financeiras extremas", de acordo com a ordem regulatória.

A Sunshine Oilsands registrou um prejuízo líquido de C$ 22 milhões no primeiro trimestre de 2024, segundo o relatório financeiro mais recente disponível em seu site.

($ 1 = 1,3979 dólares canadenses)

Zaloguj się lub utwórz zawsze darmowe konto, aby przeczytać te wiadomości

Więcej wiadomości od Reuters

Więcej wiadomości