ReutersReuters
Ważne

A empresa de software de cadeia de suprimentos Logility explora a venda, dizem fontes

A Logility Supply Chain Solutions LGTY, fabricante de software com inteligência artificial que ajuda empresas a gerenciar seus estoques e cadeias de suprimentos, está explorando uma venda, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

A empresa sediada em Atlanta, Geórgia, que antes era conhecida como American Software e tem um valor de mercado de cerca de US$ 400 milhões, está trabalhando com o banco de investimentos Lazard LAZ para avaliar o interesse de aquisição de potenciais compradores, que incluem empresas de tecnologia apoiadas por capital privado, disseram as fontes, solicitando anonimato, pois as discussões são confidenciais.

As deliberações estão em estágio inicial e as fontes alertaram que nenhum acordo é garantido. A empresa não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

As ações da Logility subiram quase 11%, atingindo uma máxima de 52 semanas depois que a Reuters informou sobre o processo de venda na quarta-feira.

A Logility fornece ferramentas de software e tecnologia que ajudam grandes empresas a gerenciar seus estoques, processos de fabricação e cadeias de suprimentos. A empresa tem mais de 550 clientes em 80 países, de acordo com seu site.

Seus clientes incluem grandes corporações, como a rede de varejo de desconto Big Lots, a fabricante de Twinkies Hostess Brands, a marca de roupas íntimas Jockey International, a gigante industrial Johnson Controls e a fornecedora aeroespacial Parker Hannifin.

Na segunda-feira, a empresa de investimentos 2717 Partners enviou uma carta ao conselho da empresa, instando-os a explorar opções estratégicas.

Em outubro, a empresa mudou sua marca para Logility e começou a ser negociada sob um novo símbolo de ação na Nasdaq. No início deste ano, a Logility eliminou sua estrutura de ações de classe dupla, que anteriormente permitia que o cofundador James Edenfield controlasse a empresa por meio de sua propriedade da classe especial de ações.

Edenfield deixou o cargo de presidente executivo da Logility em fevereiro.

Zaloguj się lub utwórz zawsze darmowe konto, aby przeczytać te wiadomości

Więcej wiadomości od Reuters

Więcej wiadomości