ReutersReuters

Fabricante de EV Lucid supera estimativas de entregas trimestrais ajudadas por cortes de preços

O Lucid Group LCID relatou entregas no segundo trimestre acima das expectativas do mercado na segunda-feira, já que os cortes de preços ajudaram a impulsionar a demanda por seus sedãs elétricos de luxo.

A procura de veículos eléctricos cresceu a um ritmo mais lento do que o esperado no ano passado, pressionada pelos elevados custos dos empréstimos, pelas incertezas económicas e pela preferência dos consumidores por alternativas híbridas.

A líder do mercado de veículos elétricos Tesla TSLA e outras, incluindo a Lucid, responderam cortando preços e oferecendo incentivos como opções de financiamento mais baratas para atrair os consumidores.

Lucid, cujas ações subiram cerca de 4% na segunda-feira, reduziu os preços (link) de seus principais sedãs Air em até 10% em fevereiro.

A empresa de veículos eléctricos produziu 3.838 veículos no primeiro semestre de 2024 e precisa de fabricar mais de 5.162 carros até ao final do ano para cumprir a sua previsão de produção anual de 9.000 unidades. Foram fabricados 8.428 veículos em 2023.

“Acho que neste momento tudo está se moldando para que eles alcancem essa orientação”, disse Andres Sheppard, analista sênior de ações da Cantor Fitzgerald.

A Lucid produzirá e entregará mais carros no segundo semestre do ano, consistente com a indústria automotiva devido aos efeitos sazonais, acrescentou.

A empresa entregou 2.394 veículos no trimestre encerrado em 30 de junho, acima das estimativas de 1.940 unidades, segundo oito analistas consultados pela Visible Alpha.

Rivian Automotive RIVN relatado (link) entregas otimistas no segundo trimestre na semana passada, enquanto a Tesla registrou um declínio menor do que o esperado.

Reuters Graphics
Thomson ReutersLucid's deliveries outpace production in second quarter

A Lucid, na qual o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita detém uma participação de 60%, disse em maio que espera despesas de capital de 1,5 bilhões de dólares em 2024, acima dos 910,6 milhões de dólares do ano passado, enquanto se prepara para começar a fabricar o seu SUV Gravity.

O SUV Gravity, com preço de cerca de US $ 80.000, deve entrar em produção ainda este ano e substituirá o Model X da Tesla. O sedã Air da Lucid compete com o popular Modelo S do fabricante de EV liderado por Elon Musk.

A Lucid deve divulgar seus resultados trimestrais em 5 de agosto.

Zaloguj się lub utwórz zawsze darmowe konto, aby przeczytać te wiadomości