CointelegraphCointelegraph

Prefeito de Vancouver propõe adoção de Bitcoin para combater a inflação

O prefeito de Vancouver, no Canadá, Ken Sim, está incentivando o conselho da cidade a explorar a integração do Bitcoin em estratégias financeiras municipais, destacando o potencial da criptomoeda para fortalecer a estabilidade financeira em meio a mercados voláteis de moedas fiduciárias.

Para uma reunião do conselho em 11 de dezembro, Sim preparou uma moção intitulada “Preservação do Poder de Compra da Cidade por Meio da Diversificação das Reservas Financeiras – Tornando-se uma Cidade Amiga do Bitcoin.” Ele argumentou que o Bitcoin BTCUSD construiu uma “sólida reputação” ao longo de seus 16 anos de história e poderia servir como uma proteção contra a inflação e a desvalorização da moeda.

A iniciativa está alinhada com o histórico de Sim de apoiar a adoção de criptomoedas. Em 2022, ele aceitou doações em criptomoedas durante sua campanha para prefeito, sinalizando sua abertura para utilizar ativos digitais em benefício público.

Canada, Vancouver

Além disso, ele destacou vários governos centrais, estaduais e municipais que se beneficiaram da adoção do Bitcoin e outras criptomoedas em diversas capacidades. Exemplos incluem Zug e Lugano na Suíça; a capital sul-coreana, Seul; El Salvador, Pensilvânia e várias aldeias africanas.

Combatendo a inflação fiduciária com Bitcoin

De acordo com Sim, as recentes pressões inflacionárias sobre os sistemas centralizados de moedas fiduciárias afetam negativamente o poder de compra da cidade. Ele recomendou diversificar a reserva financeira da cidade para incluir Bitcoin. 

Para tornar Vancouver uma “cidade amiga do Bitcoin,” Sim sugeriu novas estratégias financeiras, que incluem, mas não se limitam a, aceitar impostos e taxas em Bitcoin. Ele afirmou que possuir Bitcoin preservaria o “poder de compra de Vancouver e protegeria contra a volatilidade, desvalorização e pressões inflacionárias das moedas tradicionais.”

Relacionado: Circle diz que o USDC é a primeira stablecoin a atender às novas regras do Canadá

Sim também disse que incluir Bitcoin nas reservas financeiras e opções de pagamento de Vancouver beneficiaria os contribuintes “preservando o valor e o poder de compra dos preciosos dólares arrecadados com impostos.” 

Autoridades de Vancouver estudarão a viabilidade da adoção do Bitcoin

Sim solicitou um relatório sobre a estratégia da “Cidade Amiga do Bitcoin” até o final do primeiro trimestre de 2025, que incluirá a viabilidade, riscos e benefícios potenciais da adoção do Bitcoin. 

O estudo incluirá, entre outros aspectos, uma análise das implicações de gestão de ativos e conversão, o desenvolvimento de uma estrutura abrangente para armazenamento e liquidação de Bitcoin e o envolvimento da comunidade mais ampla na elaboração de propostas.


Więcej wiadomości od Cointelegraph

Więcej wiadomości