Esta semana saiu uma notícia de que um day trader cometeu suicídio após perder duzentos mil reais no day trade. Para a maioria, mais um que se foi iludido. Para muitos, uma responsabilidade que vão carregar pelo resto da vida.
Infelizmente o trader que suicidou é vítima de um sistema diabólico. Muitos vendem cursos de day trade sobre a promessa de ganho rápido e fácil, conseguindo persuadir muitas pessoas que sonham com independência financeira.
Alguns podem argumentar: o rapaz era responsável por si mesmo. Em parte, porque ele não foi para o day trade atoa, e nem sozinho. Se entendeu que o day trade era o caminho para o sucesso foi alguém que o convenceu.
Internet não é terra de ninguém. Experimenta difamar uma autoridade como o Presidente da República. Aposto que no mínimo vai tomar processo nas costas e ser perseguido por malucos políticos.
Então meus caros, se ainda há a veiculação de todo um marketing barato prometendo riqueza com day trade, é porque as autoridades estão omissas e o povo também. Quem será a voz dos que entram em depressão por conta do day trading ?
Instituições como APIMEC, AMBIMA, CVM e etc adoram cobrar anuidades, mas não fiscalizam seus credenciados. Afinal, vão multar um Analista que fica dando call na sala de corretora ? Ele paga sua trimestralidade.
Mas, o pobre coitado que foi persuadido pelo canalha do Analista vendedor de curso de day trade ninguém defende, porque ninguém ganha dinheiro às custas dele. Um sistema medíocre e mesquinho.
O Brasil não melhora porque nós, os brasileiros, construímos uma realidade destrutiva, que omite seus erros, apoia os poderosos, e dá a mínima para o pobre. A raiz dos males que o país enfrenta está na mente de seu povo.
Enquanto isso, diversos charlatães continuarão vendendo ilusões e provocando depressões. Se você tem o mínimo de educação, faça o favor de não dar audiência a esse tipo de gente.
Quem com eles se mancomunam, tem parte na responsabilidade no sangue dos inocentes que eles matam.
Informacje i publikacje przygotowane przez TradingView lub jego użytkowników, prezentowane na tej stronie, nie stanowią rekomendacji ani porad handlowych, inwestycyjnych i finansowych i nie powinny być w ten sposób traktowane ani wykorzystywane. Więcej informacji na ten temat znajdziesz w naszym Regulaminie.