Como operar manipulações de tendências - Traps

As manipulações em tendências são movimentos de ganho de liquidez para continuar a tendência vigente. Essas movimentações consistem na tentativa de reversão frustrada da força contrária a tendência. Sendo que o racional da entrada é na correção da manipulação, seguindo os passos abaixo:

1 - Identificar a tendência: apesar de parecer simples a identificação da tendência pode se tornar um desafio, pois existem diferentes tendências que podem ser vistas em diferentes tempos gráficos, uma informação importante é definir a tendência primária e secundária e analisar as entradas sempre no mesmo tempo gráfico que foi analisado a tendência.

2 - Tentativa de reversão: aguardar uma tentativa de reversão é primordial, sempre o que o preço atinge um nível de relevante, a ponta contrária pode tentar um ataque a tendência. Essa tentativa de reversão em muitos casos é manipulada pela ponta dominante, dando a falsa sensação que a tendência perdeu força e que realmente a reversão será realizada.

3 - Manipulação: A manipulação consiste na absorção do movimento da tentativa de reversão. Isso coloca a ponta contrária em uma situação delicada, forçando a fechar a posição perdedora ou aumentar o risco.

4 - Correção: O movimento de retorno é o melhor ponto de entrada para abrir a posição na direção da tendência, sempre aguardar o 1/3 ou 2/3 para entradas.

5 - Sops: A posição do stop é a expansão da perna manipulada, essa zona tem que ser afastada para garantir deixar stop fora de movimentos de ruído.

6 - Alvos: Fazer o ajuste do stop gain e tentar ficar o máximo possível no movimento, importante ficar atento na expansão 100% do movimento.

DISCLAIMER:

As recomendações de operações (Compra e venda), refletem única e exclusivamente a minha opinião pessoal sobre o ativo analisado, elaborados de forma independente e autônoma do Analista de Valores Mobiliários, José Renato M. Junior (CNPI-T 2704), devidamente credenciado pela APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), atendendo a Instrução 598 da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), e o Código de Conduta da APIMEC para o Analista de Valores Mobiliários e correlatas.
tendenciaTRAPTrend Analysis

Również na:

Wyłączenie odpowiedzialności