Acredito que todos aqui estão sabendo da nova criptomoeda do facebook, não é? Todos sabem que diferente das outras criptomoedas, que são descentralizadas, a Libra será centralizada. Inclusive ninguém poderá minerar ela.
Com base nessas notícias, muita gente me perguntou se vale a pena comprar as ações do facebook de acordo com as notícias da nova moeda.
Mas aí vem a pergunta, o mercado obedece a regra da causa e efeito? Por causa dessa notícia, a causa que encontramos nos gráficos é de preços mais altos? Afinal, uma nova invenção boa para o público provoca um aumento das ações dos preços das empresas, não é?
Bom, vamos à teoria.
Como diz o pai da análise gráfica, Charles Dow: "Os preços descontam tudo, menos os atos de Deus".
O que quer dizer com isso?
Dow quis dizer em sua frase que qualquer ato ou acontecimento irá ser projetado no valor dos preços. São estes atos que influenciarão os preços e não as notícias dos atos.
Um exímio exemplo disso é o gráfico do Facebook. No início do mês de junho o dono do facebook anunciou que irá lançar uma nova moeda. Porém, a moeda ainda não foi lançada. Não se tinha ainda o nome dessa nova moeda do facebook, muito menos o ato consumado que ela iria existir ou a data de sua existência. Porém, um grupo privilegiado de pessoas sabiam que essa moeda iria de fato existir, como por exemplo a Uber, PayPal, Spotify e outras marcas que anunciaram parceria com a nova moeda mesmo antes de ela ser lancada de verdade.
Esse grupo de pessoas são as que tem o maior volume de dinheiro. Suas aplicações movem muito os preços do mercado. São essas variações que vemos nos gráficos.
Então, logo vemos uma mudança nos gráficos. Como foi o que aconteceu com o facebook, no início do mês de junho o preços das ações subiram muito.
Mas o que aconteceu no dia 17 de junho, onde oficialmente o facebook anunciou o nome da moeda e que ela será comercializada apenas em 2020? Pessoas entraram nas ações da empresa alavancando os preços?
Não é o que se percebe!
Quando veio a notícia do fato, de que realmente o facebook tem uma moeda chamada Libra, as ações começam a perder força e consolidar, não chegando ao nível do topo anterior, mostrando a formação de um possível pivot de baixa.
Então, quem comprou as ações no dia da notícia da moeda Libra teve lucro? Claramente que não.
Vemos que não vale a pena operar com base em notícias, pois quando as notícia chagam na mídia essa notícia já é "velha" em relação ao comportamento dos preços.
Opere com base nos conhecimento técnicos dos gráficos ou fundamentos e não com base em notícias midiáticas. Fiquem atentos!
Gostaram desta análise? Deixem seu joinha para incentivar a publicar mais estudos..;)
Informacje i publikacje przygotowane przez TradingView lub jego użytkowników, prezentowane na tej stronie, nie stanowią rekomendacji ani porad handlowych, inwestycyjnych i finansowych i nie powinny być w ten sposób traktowane ani wykorzystywane. Więcej informacji na ten temat znajdziesz w naszym Regulaminie.