Tenho diversas preocupações com a economia global, mas não pude ignorar os fatos técnicos que foram se somando no S&P no curto prazo e que indicam a possibilidade do ES1! retomar o movimento de alta e ir testar máximas.

Este fatos técnicos começam com a pernada de (0) a (1) (observação: a ferramenta de elliott foi apenas utilizada para traçar os pontos) onde os preços saíram do ponto (0), nova mínima de preços divergindo no IFR e região da média de 200 períodos, para o ponto (1) onde ocorreu a tentativa de rompimento da LTB formada pelos topos descendentes de janeiro e março de 2022. Preços corrigem em região de fibo, ponto (1) para ponto (2) e reagem rompendo a LTB e fechando acima da média de 50 alcançando o ponto (3).

Neste período diversos outros fatos técnicos estavam ocorrendo no gráfico diário como cruzamento de preço e de médias. Agora o preços corrigem novamente saindo o ponto (3) para o (4) o que para mim é um pullback na LTB rompida para alcançar o ponto (5), região em torno de 4.300, que é uma possível resistência. Passando por ali não vejo motivos para não ir testar as máximas. Me incomodou o fato do índice não ter testado os 4.300 na pernada (2) para (3), mas a realidade nem sempre é como queremos. Inclusive esta semana o ponto (4) poderia ficar levemente mais abaixo, porém acho importante o fechamento semanal no mínimo respeitar o fechamento anterior e melhor fechar acima da média de 21.

Como comentei tenho diversas preocupações com a economia. Inclusive trouxe em outras ideias (ver relacionadas) a curva de uma bolha para o S&P. Não descarto essa possibilidade. O que faço, e demonstro aqui, é traçar um cenário, embasado em fatos, acompanhá-lo e determinar onde ele pode não se concretizar. No caso do S&P coloquei um DEATH ZONE onde não deveria ocorrer fechamento abaixo dessa região. Caso ocorra, pode ser que a possibilidade da curva de uma bolha vire cenário. Até porque perdendo os 3.500 tem espaço para correr mais uns 10% para baixo sem obstáculos técnicos.

Não confundir com a DEATH ZONE com região de STOP. Não estou discutindo trade aqui, mas sim cenário. Um ponto que não está considerado aqui é a possibilidade de um movimento lateral do índice. E não está porque ainda não há elementos técnicos para isso.

Ahhh, ia me esquecendo, ficar de olho para ver se a média de 21 vai cruzar a de 50 nesta ou na próxima semana. É um fato importante para o cenário de alta.

Grande Abraço

Leo

*Não é recomendação de investimento
Beyond Technical AnalysisTechnical IndicatorsleofelipesengerleosengertradertimeTrend Analysis

Trader / Analista de Valores Mobiliários - CNPI-T 2712

Minhas publicações aqui são somente opiniões. Não são recomendações de investimento.

Conheça meu serviço de recomendação leosenger.com.br/
Również na:

Powiązane publikacje

Wyłączenie odpowiedzialności