Dólar em um preço divisor de águas

Zaktualizowano
Na sexta-feira o dólar perdeu um suporte importante na faixa dos 4,06. Ainda assim, o ponto mais negociado do dia (o qual chamamos de ponto de controle) foi em 4078. Isso indica que apesar do preço de fechamento violando o suporte, o valor justo do ativo ainda está acima do suporte.

Isso indica um certo conflito entre preço e valor, e mostra a briga entre as grandes instituições para definir o preço do dólar. A queda de braço foi pressionada pelos vendedores, porém o patamar abaixo de 4,06 pode ser considerado barato e atrair mais compradores (e inverter a balança).

Esse é, na minha visão, o cenário mais provável. Caso o mercado sustente os 4,06 como suporte, deve buscar novamente negociar em volta dos 4,13.

A região de 4,06 passa a ser um "divisor de águas". Acima disso, compra. Abaixo, venda. Caso mantenha-se abaixo de 4,06, vai preencher o gap de volume existente entre 3999 e 4004. Os 4 reais redondos devem se mostrar como um suporte importante, pois abaixo disso abre espaço para o acionamento de stops dos comprados.

Resumindo: 4,06 é o ponto a ser observado. Como o mercado irá reagir na abertura de segunda-feira vai definir a estratégia. Se fosse apostar (coisa que não faço), diria que tem tudo para abrir em 4,08. Ainda assim, mantenho uma estratégia de neutralidade até termos sinais mais fortes para qualquer um dos lados.
Transakcja zamknięta: osiągnięto wyznaczony cel
O cenário 1 foi confirmado e o ativo atingiu nosso alvo na região dos R$4,13.
Beyond Technical AnalysisTrend Analysis

Wyłączenie odpowiedzialności