Não foram tempos fáceis: recessão na economia brasileira, incertezas com a reforma da previdência, guerra comercial EUA-China, incertezas político-econômicas na Argentina.
Aí você junta tudo isso e soma ao cenário de recessão global com fuga da renda variável e busca do outro e pronto, detona qualquer economia de país "em desenvolvimento", como o nosso.
Se você já acompanha meu trabalho, sabe que olho para o volume para poder mapear as regiões de interesse do mini-contrato.
Preparei um gráfico semanal puxando 1 ano para trás, de Agosto de 2018 até 2019.
Dentro da grande região de valor formada, fica fácil enxergar, mesmo sem o Volume Profile na tela, que há uma região em particular que foi muito negociada.
Essa região compreende, aproximadamente, dos 94k aos 98k e foi bastante negociada desde a semana de 14 de Fevereiro/19, sendo vencida somente na semana de 17 de Junho/19.
Vou monitorar estas regiões e como os negócios se darão nela para, então, fazer uma análise de volume no intraday.
Rejeições fortes no intraday nos extremos dessa regiões são trades que busco no intraday, geralmente levam de mínima a máxima e vice-versa.
A semana ainda não acabou, tampouco o mês.
Na minha última análise tinha comentado sobre o interesse grande na região dos 100k, revelada por alto volume negociado.
Estava sendo um bom suporte para o mercado, então vamos ver como o irracional mercado se comporta após esta perda dos 100k, que tem um grande efeito psicológico e emocional.
Informacje i publikacje przygotowane przez TradingView lub jego użytkowników, prezentowane na tej stronie, nie stanowią rekomendacji ani porad handlowych, inwestycyjnych i finansowych i nie powinny być w ten sposób traktowane ani wykorzystywane. Więcej informacji na ten temat znajdziesz w naszym Regulaminie.